"PES 2014" chega com mudanças radicais e extremamente promissoras para o futuro, mas que ainda não vingam.
A impressão é de um jogo feito às pressas, que mexe onde não precisava e com falta de conteúdo.
O novo motor gráfico proporciona um dos visuais mais bonitos já vistos em um jogo de futebol, mas os controles sofrem com uma curva de aprendizado ferrenha.
Quem for paciente e se dedicar a aprender de novo todos os comandos do game pode acabar se divertindo com o futebol mais estratégico e cadenciado, mas quem procura diversão mais rápida vai se frustrar.
Sinceramente, fãs muito fervorosos da série podem acabar gostando e se adaptando ou ao menos dar um voto de confiança e acreditar neste novo caminho trilhado.
Para todos os outros jogadores, "PES 2013" ainda é uma opção muito mais divertida.
Gráficos incríveis
A mais notável novidade de "PES 2014" é o visual renovado, turbinado por uma versão do motor gráfico Fox Engine - algo já dito à exaustão pela Konami.
De longe, é o futebol mais bonito nos videogames atuais, com belos efeitos de luz e animações suaves e realistas. Em movimento, "PES 2014" lembra muito uma partida de futebol vista pela televisão.
De perto a situação muda bastante. Alguns detalhes impressionam, como o efeito do tecido das camisas balançando e dobrando e o cabelo de alguns jogadores, mas algumas feições são estranhas e artificiais,.
Há também um estranho efeito de suor que mais deixa os jogadores com cara de boneco de plástico do que pessoas reais, mas dá para passar batido.
O que não dá para ignorar são grotescos slowdowns em vários momentos: câmeras que mostram campo e torcida ao mesmo tempo sofrem com atrasos terríveis, enquanto mesmo durante os jogos é possível sofrer com pequenas travadinhas que podem comprometer o ritmo da partida.
Algo que não está exatamente ligado à nova engine, mas sim à parte é o visual são os menus. Arcaicos, lentos e confusos, acabam irritando às vezes e tirando um pouco do prazer de jogar. Imagine então na Master League, em que menus são importantes e aparecem o tempo todo.
Em linhas gerais, "PES 2014" traz um visual incrível, muito superior às versões anteriores, mas que cobra um preço um tanto quanto alto.
Potencial de sobra
Grande potencial. Essa é a expressão que define melhor "PES 2014". As mudanças promovidas nos controles empolgam e, em lampejos, mostram sinais de um futebol complexo, elaborado e empolgante. Mas é só assim mesmo, em brevíssimos momentos.
No resto do tempo, "PES 2014" parece deixar de lado todo o aprendizado feito nesta geração de videogames ao apresentar um futebol ainda em fase de formação, com muitos problemas e detalhes para corrigir e polir.
É de se entender: trata-se de um jogo que usa uma versão modificada de uma engine preparada principalmente para os consoles de próxima geração, o que sugere que eventuais versões de "PES" para PS4, Xbox One e outras máquinas serão muito melhores.
O poder gráfico superior destes aparelhos deve ajudar a corrigir problemas como a inteligência artificial ainda falha, os goleiros incompetentes e outros problemas da mecânica, como controle de bola.
Mesmo assim, nada disso justifica apresentar aos jogadores um game incompleto, com menos conteúdo e mais problemas do que a edição anterior e com preço de lançamento de primeira linha.
Baixando...
ResponderExcluiraki a sennha nao funciona, alguem pode me ajudar ????????????
ResponderExcluir